série de cestos cinza e marsala

Me dei conta de que investi um bom tempo fazendo as fotos desses cestos e não havia publicado ainda aqui no blog. Então este é um post-registro, de um trabalho que começou há quase 1 ano.

simplee_trio_cesto_lã_04_high.jpg

Gosto muito de trabalhar em séries de cor e esta série é uma das minhas favoritas até agora. Fiquei satisfeita com os acabamentos, que nem sempre me agradam e fiquei satisfeita com as fotos, nas quais investi um pouco mais de tempo do que de costume.

Resolvi chamá-la de ‘Série Cinza e Marsala’, esta útima ficou famosa há uns 4 ou 5 anos, como cor do ano da Pantone. Eu realmente não saberia dar um nome para esta cor, então resolvi dar um Google e acho que é o que mais se aproxima mesmo.

Embora pareça algo planejado, quase sempre quando começo uma cesta não sei bem o que vai dar, que formato vai ter. Vou decidindo conforme a minha a minha disposição na hora. Normalmente a minha única decisão precisa é escolher as cores com as quais irei trabalhar. Mas dessa vez, queria experimentar formatos que estavam na minha cabeça ou desenhados no meu caderninho.

Comecei a série com o cesto-bandeja, depois fiz o cesto-bola, que levei para viajar nas férias e finalizei com o cesto comprido. O meu preferido é o cesto-bola. Talvez pelo formato, talvez pelo acabamento ou pela transição de cores, que achei harmoniosa.

simplee_cesto_lã_bola_02.jpg

Embora nos últimos tempos tenho estado reclusa e sem muita paciência para “ser online", senti que era bom registrar algumas das coisas que fiz este ano. Embora não tenham sido muitas, é bom olhar para trás e reconhecer o que foi feito.