experimento novo: cesto

tumblr_inline_ohfjc7gnb51qaf5f4_1280.png

Logo após me propor o desafio #usaoquetem e inspirada por vídeos de como fazer cestos no YouTube, olhei em volta e vi que tinha 3m de um cordão fino e muitas linhas de bordado. Comecei a tecer a tal da mini cesta, como registrei no Instagram da Simplee esses dias. 

Bom, logo ela tomou forma e foi ótima para “treinar”, mas antes mesmo de finalizá-la, eu, já meio ansiosa, resolvi partir para um tamanho um pouco maior, usando um rolo de cordão de algodão, que comprei inclusive pra fazer cestos e costurá-los na máquina de costura (o que não foi possível na minha e acabei deixando o experimento de lado) e barbante colorido, que ainda tenho muito por aqui. 

tumblr_inline_ohgl8peaYA1qaf5f4_1280.png
tumblr_inline_ohgkyzBG3z1qaf5f4_1280.png

pois bem, esse final de semana eu consegui finalizá-lo e já tenho algumas ressalvas quanto aos materiais e quanto as técnicas, que na verdade, foi uma bela salada mista de alguns vídeos que eu vi, uns inteiros, outros pela metade (pois eu não sou uma pessoa muito dada aos tutoriais. Acabo olhando rapidinho, testando e vendo qual é por mim mesma. É um caminho em que a gente bate a cabeça um pouco em algumas coisas, mas considero um tipo de aprendizado). 

tumblr_inline_ohgl6kzbKn1qaf5f4_1280.png

Bom, acho que embora eu ainda tenha muito aqui, o barbante não é meu material favorito para este trabalho por alguns motivos: 1. como ele vem torcido, conforme você vai passando a linha e enrolando em volta do cordão, ele vai “destorcendo” e em um dado momento você está trabalhando com vários fios “meio” juntos, o que não fica muito legal; 2. solta fiapinhos; 3. suja muito facilmente.

Quanto ao cordão de algodão, ele é prático, mas acho ainda muito mole, o que não dá muita sustentação para o trabalho e dependendo da força em que você puxa o barbante ao enrolar, o cordão acaba ficando com espessuras diferentes, mais apertado ou mais grosso, o que não me agrada muito, mas creio que não vai ter muito jeito quanto a isso. 

Quando acabar esse rolo de cordão, estou pensando em utilizar algum tipo de corda mais dura e resistente, ou mesmo uma espécie de mangueira que não deforme tanto quanto o cordão. Espero conseguir algum material de reuso, mas se não tiver, paciência. 

Já estou começando um outro cesto usando lã (um dia tiro foto e falo delas aqui - são lãs que ganhei e estavam guardadas sem uso na casa da minha sogra há mais de 10 anos!) - e já está ficando bem melhor. Espero logo ter um cesto novo pra mostrar! 

Por enquanto, fico contente de ter começado e concluído mais um experimento!