#usaoquetem natal: mini pinhas

tumblr_inline_oi8k4dzRmA1qaf5f4_1280.png

Eu e a Iana pegamos uma quantidade enorme dessas mini pinhas em Ibiraquera (Imbituba-SC) no verão de 2014 em um dos passeios deliciosos que fazíamos aos finais de semana (ai, saudade). 

Acho que eu imaginava fazer com elas exatamente isso que estou fazendo aqui. E enquanto eu estava fazendo esse experimento de natal, pensei sobre isso. Sobre como já em 2014 eu sabia o que eu queria mas eu ficava me enganando. Enfim. Como agora, era verão, o natal se aproximava e eu queria fazer algo com elas. Guess what: não fiz. Até agora. 

As pinhas estavam na mesma prateleira do armário onde encontravam-se as árvores de madeira que consegui desenterrar este ano e achei que seria uma ótima oportunidade de continuar os experimentos do desafio #usaoquetem. E olha, é bom colocar as ideias em prática, mesmo as mais bobinhas e simples como esta. 

tumblr_inline_oi8ki9jsfR1qaf5f4_1280.png

O que eu usei: linha dourada e mini pinhas. Basicamente isso. A linha dourada eu herdei há uns bons 3 ou 4 anos da minha tia, que me deu um monte de tranqueiras de fazer bijuterias. Grande parte delas eu doei mas mantive comigo essa linha dourada e uma prateada, uns fios de nylon e coisas que não me lembro mais. Essa linha já serviu também para fazer embrulhos de vários presentes que dei ao longo dos anos. Gosto muito dela. :)

tumblr_inline_oi8kq63cWF1qaf5f4_1280.png

Com um nó simples fui amarrando as pinhas lado a lado. Uma coisa importante é colocar um pinguinho de cola em cada nó para que ele não escape e depois de seca a cola nem aparece.

A ideia era fazer um enfeite para a mini árvore de natal que comprei semana passada mas quando terminei vi que o cordão dourado de pinhas daria também um ótimo enfeite de parede.

tumblr_inline_oi8kyzRAi01qaf5f4_1280.png

Acho até que gostei mais desse uso do que o uso original que havia pensado para o cordão, mas tudo bem. Segui em frente e fui enrolando o cordão em volta da mini árvore. Quando terminei vi que não tinha feito o suficiente e daí lá fui eu fazer mais cordão com mini pinhas. 

tumblr_inline_oi8l37eI0j1qaf5f4_1280.png

Pra mim, as mini pinhas por si só já são bem bonitas, têm uma singeleza delicada que gosto muito. Acho que é porque elas me fazem lembrar das coisas da natureza que são assim, inteiras e perfeitas em si mesmas. 

tumblr_inline_oiafqbBhDQ1qaf5f4_1280.png

Bom, é isso. Fiquei apaixonada pela minha mini árvore enfeitada com mini pinhas e fiquei feliz de tê-las usado como parte do desafio, mesmo que a árvore tenha sido comprada e o vaso eu tenha ganhado de presente (<3) acho que ainda está valendo, né? 

-